quarta-feira, 10 de junho de 2020

A Lenda do Cachorro Corgi

Cachorro Corgi e sua Lenda

cachorro corgi

A origem do Cachorro Corgi é da cidade de Pembrokeshire, País de Gales, o Pembroke Welsh Corgi é um cão encantador e faz parte do folclore do país de Gales. Segundo a lenda galesa, o Pembroke Welsh Corgi surgiu dos covis das fadas e dos elfos. Segundo a lenda, um dia duas crianças estavam nos campos cuidando do gado de suas famílias quando encontraram dois filhotes. As crianças pensaram que eram raposas, mesmo assim, levaram os filhotes para casa. Seus pais viram imediatamente que os filhotes não eram raposas, mas cães, e disseram aos filhos que eles eram um presente das fadas que viviam nos campos. As fadas as usavam o corgi para puxar suas carruagens e às vezes cavalgar em batalhas.



Como prova de que Pembrokes eram realmente montarias de fadas, os pais apontaram para as marcas nas costas onde a sela de fadas havia sido colocada sobre seus ombros. As crianças ficaram encantadas e a medida que cresciam, os cachorros se tornaram companheiros preciosos e aprenderam a ajudar as crianças a cuidar do gado da família.

Historia do Corgi


Para aqueles que não acreditam em contos de fadas, existem historiadores que dizem que o Pembroke Welsh Corgi é descendente de Vallhunds, cães suecos que foram trazidos para o país de Gales pelos vikings nos séculos IX e X. De qualquer maneira, a raça tem um pedigree histórico bastante difícil de decifrar. Na década de 1920, o UK Kennel Club reconheceu Corgis como cães de raça pura. Eles eram oficialmente conhecidos como galeses Corgis quando exibidos pela primeira vez em 1925. Em 1934, o Kennel Club reconheceu o Pembroke e o Cardigan como raças separadas. Nesse mesmo ano, o American Kennel Club seguiu o exemplo. Os Corgis foram mostrados pela primeira vez nos EUA em 1936.


Os Corgis ganharam popularidade lentamente nos EUA e hoje estão entre as 50 raças mais populares para animais de estimação da família. Eles também são populares com Sua Majestade, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, que recebeu seu primeiro Pembroke Welsh Corgi de seu pai (rei George VI) em 1933. O nome do filhote era Rozavel Golden Eagle e era um companheiro de brincadeira para Elizabeth e sua irmã, Margaret. Elizabeth amou os cachorrinhos desde então, e atualmente tem um bando deles relaxando no Palácio de Buckingham.

corgi o cachorro da rainhacorgi o cachorro da rainhacorgi o cachorro da rainha
corgi o cachorro da rainhacorgi o cachorro da rainha
Os galeses Corgis tem variedades: o Pembroke e o Cardigan. Eles foram registrados como uma raça pelo Kennel Club no Reino Unido até 1934, embora muitos criadores acreditem que as duas raças se desenvolveram separadamente. Ambos têm cabeças, corpos, níveis de inteligência e capacidade de pastoreio semelhantes, mas o Cardigan é um pouco maior e mais pesado que o Pembroke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

À Deriva - Horacio Quiroga